sábado, 16 de março de 2013

Habemus Papam


HABEMUS PAPAM 









Francisco , com grande simplicidade deu uma mensagem forte
Com o nome e com as suas primeiras palavras, um convite à humildade e à pureza evangélica
Por Redacao
CIDADE DO VATICANO, 13 de Março de 2013 (Zenit.org) - Publicamos a seguir as primeiras palavras do Papa Francisco , pronunciadas na sacada da Basílica de São Pedro, momentos antes da sua primeira benção Urbi et Orbi:
***
"Queridos irmãos e irmãs, boa tarde, como vocês sabem os cardeais no conclave têm que encontrar um bispo para Roma, e parece que os irmãos cardeais o procuraram quase no fim do mundo, mas estamos aqui. Agradeço-lhes a acolhida à comunidade diocesana de Roma como seu bispo.

Em primeiro lugar queria fazer uma oração pelo nosso bispo emérito Bento XVI, rezemos todos juntos para que o Senhor o abençoe e a Virgem o proteja.
Desejo a todos que este caminho de Igreja que começamos hoje e no qual me ajudará o cardeal vigário aqui presente, seja fecundo para a evangelização (Aplausos).

E agora eu gostaria de dar a bênção - disse o Santo Padre – ainda que antes, peço-lhes um favor: antes de que o bispo abençoe o povo, peço-lhes que rezem ao Senhor para que me abençoe. Porque é a oração do povo pedindo a benção para o seu bispo. Façamos em silêncio esta oração vossa por mim”.





[Anúncio da Indulgência Plenária]

Agora vos darei a benção, a vós e a todos os homens e mulheres de boa vontade.
[Benção Urbi et Orbi]
Irmãos e irmãs, vos deixo, muito obrigado pela acolhida, rezem por mim e até logo, nos vemos em breve. Amanhã quero rezar à Nossa Senhora, para que proteja toda Roma. Boa noite e bom descanso".
Ele não era o favorito. Sabe porque?


Deus não trabalha com os favoritos. Ele trabalha com os escolhidos pelo Espírito Santo.


Deus pediu a Francisco para renovar a Igreja. Então podemos esperar uma renovação da Igreja. O novo Papa vai ser forte. O “Sim” vai ser “Sim”. Não haverá o “sim” e o “não”. Será o “Sim” de Jesus. Ele não vai agradar a muitas pessoas, pois ele vai falar a verdade. Ele vai denunciar e anunciar. Podemos esperar que tudo o que está escrito no Documento de Aparecida será difundido pela Igreja no mundo. Este será o roteiro do Papa.
O novo Papa Francisco pediu orações, e nós nos comprometemos a amar a Igreja e a orar pelo nosso líder, o Papa Francisco.
Padre Eduardo Dougherty, sj



"Caminhar, edificar-construir, confessar. Mas não é tão fácil, porque no caminhar, no construir, no confessar, às vezes acontecem terremotos, acontecem movimentos que não são os movimentos próprios do caminho: são movimentos que nos puxam para trás.
O Evangelho prossegue com uma situação especial. O próprio Pedro que confessou Jesus Cristo, diz: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Eu o sigo, mas não falemos de Cruz. Isso não tem nada a ver. Eu te seguirei com outras possibilidades, sem a Cruz. Quando caminhamos sem a Cruz, quando edificamos sem a Cruz e quando confessamos um Cristo sem Cruz, não somos discípulos do Senhor: somos mundanos, somos Bispos, Padres, Cardeais, Papas, mas não discípulos do Senhor.
Eu gostaria que todos, após esses dias de Graça, tenhamos a coragem, exatamente a coragem de caminhar na presença do Senhor, com a Cruz do Senhor; de construir a Igreja no sangue do Senhor, que foi derramado na Cruz; e de confessar a única glória: Cristo Crucificado."

"Somos irmãos, os cardeais são os sacerdotes do Santo Padre, vivamos essa comunidade, a amizade da proximidade fará bem a todos nós". Papa Francisco.








Um padre argentino, amigo do então Cardeal Bergoglio, 
havia composto em 2012 uma música sobre um possível Papa latino-americano.






Papa Francisco encontrará o Papa Emérito Bento XVI no próximo sábado dia 23.03.2013

Compromissos do Papa para o período de 17 a 24 de março


CIDADE DO VATICANO, 16 de Março de 2013 (Zenit.org) - Apresentamos a relação de compromissos do Papa para o período de 17 a 24 de março divulgada pelo Serviço de Informação do Vaticano.

Domingo (17) - às 10h Santa Missa na Paróquia Sant’Anna, no Vaticano; às 12h Primeiro Angelus do pontificado de Francisco;

Segunda-feira (18) - Encontro com a presidente da Argentina na Casa Santa Marta;

Terça-feira (19) - Missa de início do Ministério Petrino de Francisco na Praça de São Pedro às 9:30 . Ao término da celebração eucarística recebe os cumprimentos dos Chefes e Delegações Oficiais. Depois, almoço na Casa Santa Marta;

Quarta-feira (20)- Audiência com as Delegações de Delegados Fraternos na Sala Clementina às 11h;

Sexta-feira (22) - Audiência com o Corpo Diplomático junto à Santa Sé às 11:00h;

Sábado (23) - Partida de helicóptero do heliporto do Vaticano às 12:00h. Chegada prevista em Castel Gandolfo às 12:15h para encontro e almoço com o Papa Emérito Bento XVI. Ao término, retorno ao Vaticano.

Domingo (24) - Celebração Eucarística no Domingo de Ramos na Praça São Pedro às 9h30 e Angelus às12h.






Nenhum comentário:

Postar um comentário