Celebridades


           Bênção paterna do Patriarca Nerses Bedros XIX
             Trinta anos de consagração episcopal de Dom Vartan Boghossian
Patriarca Nerses Bedros XIX
"19Vayan, e depois fazer que todas as nações meus discípulos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 20 e ensinando-os a observar tudo o que vos tenho ordenado. E eu estou com você até o fim do mundo ". Mt 28,19-20
Aquelas palavras de Cristo foram a linha de conduta dos Padres da Igreja, que desde os primeiros dias do nascimento da Igreja, usado e praticado estes princípios básicos de espiritualidade.Encorajado pelo espírito e seguindo os passos de nossa comunidade católica armênia em todo o mundo, o tempo de Sua Beatitude Hemaiag Bedros Guedikian XVII, de feliz memória, o Beato Papa João Paulo II deu à América Latina que a graça da criação do Exarcado, para que a vida pastoral poderia servir como o melhor caminho para nosso povo em sua moral e espiritual, bem como as necessidades de sua cultura e patriotismo.
Durante estas três décadas, graças ao zelo, a dedicação ungido e alto nível de organização de excelência Bispo Vartan Boghossian, a nossa comunidade tinha em seu pastor, um distinto servidor instituições eclesiásticas e espirituais e organizações que são os verdadeiros valores da Igreja de Jesus Cristo e sua permanência entre os filhos de nossa nação.
Durante a nossa visita pastoral à América Latina, nós encontramos pessoalmente ter vivido de perto e devoção que eles tinham criado diferentes grupos e movimentos eclesiais entre nossos fiéis católicos armênios, que se manifestam como verdadeiras testemunhas de Exarcado da América Latina.
Nós queremos enviar os nossos melhores sentimentos e palavras de louvor ao nosso irmão bispo Exarca - Bispo Vartan W. Boghossian, no 30 º aniversário da sua ordenação episcopal, desejando a graça de Deus, continue com o mesmo entusiasmo apostólico, para o bem da Igreja Armênia Católica e da glória do nosso povo.
Dar a Deus a maior glória e imensa satisfação, parabenizamos o 30 º aniversário da criação do Exarcado para a América Latina e os 30 anos de episcopado de Dom Vartan Boghossian, pedindo as graças e bênçãos abundantes Todo-Poderoso.
Com a bênção paterna

Nerses Bedros XIX
Patriarca Católico da Casa de Cilícia
do católico armênio
Dada a ver patriarcal Bzommar
dia o 31 de julho 2011
No ano duodécimo do nosso patriarcado
Na festa da Transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo


Papa Bento XVI e Dom Vartan Boghossian




Papa Bento XVI

Papa Bento XVI, nascido Joseph Alois Ratzinger, é o Papa de Roma desde o dia 19 de Abril de 2005. Foi eleito como o 265º Papa com a idade de 78 anos e três dias, sendo o actual Sumo Pontífice da Igreja Católica. Wikipedia
http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/messages/communications/documents/hf_ben-xvi_mes_20130124_47th-world-communications-day_po.html




                                                       DIA MUNDIAL DA PAZ - 2013


MENSAGEM DE SUA SANTIDADE
BENTO XVI
PARA A CELEBRAÇÃO DO
XLVI DIA MUNDIAL DA PAZ
1 DE JANEIRO DE 2013

BEM-AVENTURADOS OS OBREIROS DA PAZ

1. Cada ano novo traz consigo a expectativa de um mundo melhor. Nesta perspectiva, peço a Deus, Pai da humanidade, que nos conceda a concórdia e a paz a fim de que possam tornar-se realidade, para todos, as aspirações duma vida feliz e próspera.
À distância de 50 anos do início do Concílio Vaticano II, que permitiu dar mais força à missão da Igreja no mundo, anima constatar como os cristãos, Povo de Deus em comunhão com Ele e caminhando entre os homens, se comprometem na história compartilhando alegrias e esperanças, tristezas e angústias,[1] anunciando a salvação de Cristo e promovendo a paz para todos.

Na realidade o nosso tempo, caracterizado pela globalização, com seus aspectos positivos e negativos, e também por sangrentos conflitos ainda em curso e por ameaças de guerra, requer um renovado e concorde empenho na busca do bem comum, do desenvolvimento de todo o homem e do homem todo.

Causam apreensão os focos de tensão e conflito causados por crescentes desigualdades entre ricos e pobres, pelo predomínio duma mentalidade egoísta e individualista que se exprime inclusivamente por um capitalismo financeiro desregrado. Além de variadas formas de terrorismo e criminalidade internacional, põem em perigo a paz aqueles fundamentalismos e fanatismos que distorcem a verdadeira natureza da religião, chamada a favorecer a comunhão e a reconciliação entre os homens.
Continuar lendo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário