segunda-feira, 20 de abril de 2015

Deserto de ossos


Segue convite virtual sobre o evento do dia 23, quinta agora, à noite, na Livraria FNAC Paulista (Av. Paulista 901). Todos estão convidados.

- É a tradução do romance histórico, THE SANDCASTLE GIRLS de Chris Bohjalian, Best Seller do New York Times, escrito por ocasião do Centenário.

- Iniciativa e Tradução da Companhia Editora Nacional. A Editora acolheu gentilmente a nossa sugestão para lançar o  romance na Livraria, abrindo o tema do Centenário para o Grande Público (e não num evento apenas para a coletividade). 

- Haverá apresentação do livro e Palestra com Bate Papo, com o Prof. James Onnig Tamdjian, sobre o Centenário.

- Embora romance, o enredo é baseado em ampla pesquisa histórica, do Museu Armênio de Massachusetts, até o Memorial e a Capela de Der Zor, na Síria, agora infelizmente destruídos. O DESERTO de OSSOS é o nosso Der-Zor...(Por sinal, no romance, o Memorial é visitado por um dos personagens, ainda no começo da Guerra Civil, em 2011...É mais que atual).   

- Tem paralelos com todas as diásporas, as terceiras e quartas gerações que buscam as suas raízes, a história dos seus antepassados, sobreviventes  que testemunharam o genocídio.

- Apenas as duas páginas do Agradecimento Final já fornecem amplo material, nomes de diversos livros e autores valiosos nossos que falam sobre o tema, para aqueles que quiserem se aprofundar no assunto. Especialmente os não armênios interessados sobre a nossa Saga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário